...Mazobikers

Através destas fontes você consegue acompanhar as principais provas do ciclismo mundial!

Clique em uma das Opções de Streaming para assistir...

Para fechar basta clicar no botão na referida Streaming...

As Transmissões do ciclismo feitas pela CyclingToday, EUROSPORT1 UK, EUROSPORT1 ES iníciam-se sempre em torno de 08:00am(BRT).

Indicamos o uso do Browser BRAVE para que não haja aberturas de Popups/ADs.

Para o download do Brave Browser acesse aqui!


KLUNKERS - Documentário sobre as origens do Mountain Bike

- -_No sabado (15/01/2011) vi KLUNKERS, o documentário que conta as origens do Mountain Biking em uma pequena cidade perto de San Francisco. Já tinha ouvido falar desde documentário e saber realmente como tudo começou, valeu muito a pena ver este filme. As entrevistas com os precursores do esporte e toda a história envolvida é super interessante. O documentário fez uso da fórmula clássica, com o uso de filmes, imagens da época e entrevistas com os verdadeiros PAIS do Mountain Biking.

- -_O nascimento do esporte aconteceu quando um grupo de amigos cansados de competições de Speed e Ciclocross e que queriam um pouco mais de adrenalina e resolveram começar a descer uma montanha local com suas bicicletas. Eles gostaram tanto da brincadeira e iniciaram com a modificação de quadros antigos tornando-os bem mais robustos e incluíram os pneus balões, tão comuns hoje em dia. Assim eles conseguiam andar melhor e mais confortavelmente nas estradas e trilhas das montanhas da região.
- -_Pequenas competições surgiram e houve o intercâmbio com um outro grupo de ciclistas que também estava iniciando a descoberta das montanhas, só que do outro lado dos Estados Unidos. E isso tudo por volta de 1977!
- -_Naquela época não existiam quadros próprios para mountain bike, os quadros existentes eram reforçados, os guidões eram substituidos por de motos! Só depois de algum tempo que um
dos pioneiros Joe Breeze resolveu fazer e vender alguns quadros. O sucesso foi imediato e todos os 10 quadros que pretendia construir estavam vendidos antes mesmo de produzir um único modelo. Mais alguns construtores começaram a entrar no pequeno mercado e as coisas começaram a acontecer.
- -_Quando aqueles malucos começaram a aparecer na TV, em programas de rede nacional, provocando a curiosidade e interesse de milhares de pessoas, alguns apostaram na profissionalização da indústria e no crescimento da nova modalidade. Gary Fischer era um deles, e o que eu já conhecia de muitos anos.
- -_Gary Fischer era um dos melhores mountain bikers da época, mostrou que também poderia ser um campeão na indústria que acabara de se formar. Fez parcerias com gigantes produtores de componentes, como a Shimano, que num determinado ponto, moveu toda a produção para a Ásia isto já no anos 1980 e o resto é história.

O filme vale muito a pena ver, ainda mais pelas imagens, videos de época e das bikes. O que eles utilizavam no final dos anos 1970 eram bikes muito rudimentares, mas que serviram de base para toda a diversão que temos hoje.

-

-

Para quem se interessar em fazer o download, ai vai os links:
KLUNKERS - VIA TORRENT
KLUNKERS - MEGAUPLOAD

Postar um comentário

[blogger]

Mazobiker

{google#Mazobiker}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget